Yoga para Gestantes

 

Kundalini Yoga para Gestantes Yoga para gestação é uma especialidade e tem características muito específicas.

A gestação é um período muito especial na vida de uma mulher e, na verdade, com cada gestante, o professor tem pelo menos mais um aluno, que desfruta das aulas de yoga na barriga da mamãe. A mãe compartilha seus pensamentos, emoções e grande parte de sua energia com a criança que se desenvolve em seu ventre, por isto é fundamental que ela passe o período de gestação com tranqüilidade, calma, sentindo-se segura e amparada, pois são estes os sentimentos que o bebê receberá e que constituirão a base de seu subconsciente.

São inúmeros os benefícios do Yoga na Gestação:gestantes

– Auxiliar num parto facilitado;

– Aperfeiçoamento da postura, à medida que o centro de gravidade do corpo se desloca com o aumento da região pélvica.

– Retorno rápido do tônus muscular após o nascimento do bebê.

– Através das técnicas de respiração, relaxamento e meditação, a gestante e o bebê podem desfrutar cada momento com calma e tranqüilidade.

– Yoga fortalece, tonifica, abre espaço e relaxa, com um treinamento específico para os músculos pélvicos, envolvidos no parto.

– A respiração profunda e os exercícios aumentam a elasticidade, permitindo que os músculos pélvicos sejam pré-alongados.

– O treinamento de diferentes posições para o parto ajudam a gestante a fazer uso pleno da força da gravidade e a estar no controle dos processos que ocorrem no momento.

– As partes do corpo, que não estão envolvidas no momento do nascimento, são treinadas a permanecerem relaxadas. – Yoga ajuda a gestante a ajustar-se à nova realidade depois do nascimento da criança.

– A meditação coloca a mente num estado tranqüilo e alerta o que ajuda no momento do parto e, depois, no ajuste ao novo estilo de vida criado com o nascimento do bebê.prenatal-yoga

– Yoga ajuda a mulher compreender a maravilhosa bênção da gestação e a oportunidade de criar um novo ser de forma integral.

– Ajuda a compreender que cada modificação, ao longo da gestação, é um pequeno milagre e, estando presente e consciente, desfrutar destas bênçãos.
– Ajuda a aprender a escutar o corpo e a respeitar o que o corpo fala