TERAPIAS E CERIMÔNIAS XAMÂNICAS: TENDA DO SUOR

Essa cerimônia tem outros nomes como cabana do suor, temazcal, sweat lodge, inipi, e por ai vai. A intenção é de purificação plena do ser, em seu mais profundo, liberando traumas, expandindo a consciência e resgatando a cura total.

 
O local: a tenda do suor é realizada em um espaço de natureza. A estrutura é feita com bambu, construída com base nas direções da roda de medicina e geometria sagrada e coberta com cobertores. Dentro da cabana tem um buraco bem no centro onde colocamos as pedras quentes. Essas pedras são aquecidas do lado de fora em uma fogueira que é acessa 1h30 antes da cerimônia começar. Quem cuida do fogo, chamamos de Guardião do Fogo.

 

O simbolismo da tenda é o útero sagrado. É como se pudéssemos entrar novamente no útero de nossa mãe e renascer em LUZ ao final da cerimônia.

 

Muitos distúrbios podem ser tratados em uma tenda do suor, como depressão, traumas emocionais, liberação de toxinas, enfrentamento de medos e fobias, etc. Importante ressaltar que a origem dessas cerimônias está na utilização com consciência e reverência, portanto usar de outras medicinas durante a tenda é desaconselhável, é o que os antigos chamam de “cruzar a medicina”, podendo piorar o sintoma ao invés de solucionar a questão.

 

 Terapeuta Margareth Souza
(41) 99869-8650