ESPONDILOTERAPIA

É terapia vertebral. Realizada por trações manuais na coluna vertebral. É uma técnica de manipulação das articulações em geral, e especificadamente aplicada no realinhamento estrutural da coluna feita através de manobras corporais principalmente com as mãos. A técnica se baseia em um trabalho apurado de relaxamento muscular, alongamento para ampliar o movimento articular e tracionamento da coluna (de forma contínua de baixa velocidade).

Realizado por meios de movimentos delicados, ou mais firmes, porém, jamais de maneira violenta e dolorosa, que visa aliviar as dores, reduzir os desvios, corrigir a postura e proporcionar benefícios reflexos através das raízes nervosas.

Indicado para problemas como dores de cabeça, dores nas costas, má circulação sanguínea, tonturas, problemas articulares, atrofias do derrame cerebral, artrite, artrose, dores no nervo ciático (isquiático) , hérnia de disco, deslocamento de vértebras, bico de papagaio (osteofitose), nódulos musculares, miosite, hiperlordose, hipercifose, escoliose, torções, cansaço físico, AVC e outros.