Dor Ciática

ciaticoA dor ciática é um termo geral para a dor proveniente do nervo ciático. A dor do nervo ciático viaja a partir da nádega, para baixo da parte de trás da coxa e na perna. A dor ciática pode tornar a vida miserável.  Uma das razões do nervo ciático causar tanta dor é porque é o maior nervo do corpo.

Além da dor, outros sintomas podem acompanhar a ciática. Estes sintomas incluem sensações, como formigamento, alfinetadas, queimação, dormência ou fraqueza muscular. Tais sintomas podem ser sentidos na nádega, coxa, atrás do joelho, panturrilha, tornozelo e às vezes no pé.

                                                                                                                                                                                                             Abordagem doTratamento Ayurvédico

O Ayurveda é especializada no tratamento de dor ciática com uma das maiores taxas de sucesso no tratamento. Oferece excelentes terapias de Panchakarma juntamente com medicamentos internos para o tratamento da dor ciática.

Ayurveda descreve dor ciática como Gridhrasi (Gridhra significa águia), como a marcha da pessoa afetada se assemelha ao caminhar de uma águia e do nervo inflamado parecer com o bico de uma águia.

A dor ciática no Ayurveda é categorizada como uma das doenças causadas por viciação Vata (um dos principais doshas, responsável pelo movimento e funcionalidade do corpo). Às vezes até mesmo kapha (dosha responsável pela lubrificação e fluidos corporais) em desequilíbrio juntamente com Vata (vata kapha) também provoca dor ciática.

O tratamento no Ayurveda é destinado a restabelecer o equilíbrio por meio da correção do funcional subjacente ao equilíbrio. Tratamentos ayurvédicos para a dor ciática se concentram em trazer de volta o vata agravado ou kapha vata ao estado de equilíbrio e, assim, o estado de saúde.

Na Toque de Saúde o tratamento é composto por três abordagens, eliminação (Sodhanam) dos produtos tóxicos acumulados da digestão, o metabolismo e o processo da doença, Pacificadora (Samanam) e correção das entidades responsáveis ​​pelo funcionamento alterado e Rejuvenescimento (Rasayanam) do tecido corporal para recuperar e manter a força natural e vitalidade.

A força do tratamento ayurvédico na área de tratamentos da coluna vertebral e conjuntos é globalmente apreciado. Por abordar a causa raiz do problema os resultados são fantásticos.

Terapias como Dhanyamla dhara, Abyanga swedam, Pathrapotali swedam (Elakizhi), Sarvangadhara (Pizhichil), Kadeevasthy, Navarakizhi, Basti (o procedimento mais importante no Ayurveda para o tratamento da dor ciática em definitivo) etc., são feitas de acordo com a necessidade e condição. Estas terapias são direcionados para aliviar as alterações inflamatórias e as causas da dor ciática subjacente, liberando os espasmos e compressões nervosas na área afetada, fortalecendo e coluna inteira e nutrindo tecidos de suporte. Normalmente o período de tratamento é de 4 – 5 semanas de acordo com a gravidade da doença.

Junto com estas terapias, Ayurveda também descreveu Sira vedana (Venesection) e karma Agni (Terapia de calor) para o tratamento da dor ciática.